Home / Eventos / Medalha Engenheiro do Ano 2016

Medalha Engenheiro do Ano 2016

Sérgio Cavalieri é o Engenheiro do Ano 2016

A Sociedade Mineira de Engenheiros(SME) entregou ao Engº e empresário Sérgio Cavalieri a Medalha e o Título de Engenheiro do Ano de 2016, em solenidade na noite da última segunda-feira (12/12/2016), na sede do Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG).

Para o presidente da SME, Augusto Drummond, a homenagem a Cavalieri se deve, ainda, pela liderança que exerce em instituições de renome. “A trajetória profissional se junta à atuação em entidades representativas e aos valores éticos, respeito socioambiental e humanismo cristão”, afirma Drummond. O chanceler da Medalha, Luciano Costa, acrescentou que o Engenheiro do Ano é também referência para os colegas no momento de crise pela qual passa o Brasil. “Ele tem probidade comprovada. É hora de dar um basta no uso da engenharia para fins escusos”, afirmou.

O Engº Sérgio Cavalieri declarou na abertura de seu discurso que “é a homenagem que mais me honra, por ser pela atuação na profissão que escolhi livremente e exerço há quase 40 anos”, comemorou.

Ele contou a história de sua atuação profissional, que se mistura com as atividades do Grupo ASAMAR — criado em 1932 por seu avô materno, Alberto Soares, e pelos sócios Amynthas Jacques de Moraes e Antônio Faria Ribeiro. Cavalieri também citou suas ações fora da engenharia, principalmente na Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE). “Nós, empresários, que somos a camada privilegiada da sociedade, precisamos atuar para a redução da desigualdade em nosso país, oferecendo apoio, principalmente por meio do trabalho digno e com remuneração adequada”, afirmou.

 

Clique aqui para ver as fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *