Home / Notícias / Aloisio Vasconcelos é o Engenheiro do Ano – 2018

Aloisio Vasconcelos é o Engenheiro do Ano – 2018

Atuando há mais de 40 anos no setor de energia no Brasil, por onde passou por grandes empresas públicas e privadas, e com experiência de uma década na política, Aloisio Vasconcelos foi eleito pela Sociedade Mineira de Engenheiros (SME) como o Engenheiro do Ano 2018.  A entrega da medalha aconteceu em 11 de dezembro, dia em que se comemora o Dia do Engenheiro. O evento, na sede da SME, reuniu parentes, amigos, políticos e profissionais renomados que fizeram parte da história do homenageado.

“Não sei como agradecer a esta homenagem, pois a emoção é realmente muito forte e me transborda. Tenho ótimas lembranças da época em que presidi essa instituição e fiz grandes amigos que me acompanham desde então. É com muita honra que recebo este reconhecimento por toda uma vida dedicada ao setor de energia e o estendo a todas as equipes que compartilharam comigo este trajeto. Ainda espero modestamente poder retribuir à SME com algum conhecimento técnico, sugestões e novas ideias, para que a entidade possa crescer e ser de fato a mais representativa da Engenharia em Minas Gerais”, agradece o engenheiro.

Desempenhando papel relevante no desenvolvimento e crescimento do país, Aloisio Vasconcelos foi, durante a sua trajetória, Deputado Federal, Diretor da Cemig, Presidente da Cemig Telecom, Presidente da Eletrobrás, Presidente da SME, entre outros cargos.  Para Bernardo Salomão Alvarenga, Presidente da Cemig e um dos presentes, ter trabalhado com Aloisio foi um grande aprendizado. “Eu tive a grande satisfação de trabalhar com o Aloísio e para mim foi um aprendizado imenso. Ele é um professor e nós estamos sempre aprendendo com ele. Essa dinamicidade, essa facilidade que ele tem de falar é impressionante e a gente fica admirado”, elogia.

Quem também esteve presente foi Olavo Machado, Vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que ressaltou as qualidades do homenageado. “Primeiro o Aloisio é um grande amigo. Ele é dessas pessoas que encanta a todos. É um amigo dedicado, preocupado e que está sempre presente. Essa homenagem é mais que justa, pois ele representa bem todos nós engenheiros, representa o destemor e a perseverança. Aloisio é um exemplo, principalmente para os jovens que estão chegando”.

Elogios também de Ronaldo Vasconcelos, político, engenheiro e irmão do homenageado: “Aloísio é muito inteligente, preparado, dedicado e esforçado com as coisas que resolve trabalhar. Aloisio tem uma carreira política vitoriosa, mas ele é muito mais engenheiro do que político. Então essa homenagem que a Sociedade Mineira de Engenheiros presta a ele é meritória”.

 

Sobre Marina Duarte

Veja Também

Na SME, emoção marca despedida a Rodrigo Coutinho

Esta terça-feira não foi um dia de muita alegria na Sociedade Mineira de Engenheiros. Nesta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.