Home / Destaque / Na abertura da Semana do Engenheiro, um debate importante: o desafio da infraestrutura

Na abertura da Semana do Engenheiro, um debate importante: o desafio da infraestrutura

Um dos grandes desafios que o Brasil tem pela frente é o da infraestrutura – o de fazer com que o país disponha de portos, rodovias e ferrovias à altura de seu tamanho geográfico e do peso de sua economia. Discutir estes desafios é o objetivo do debate “CEOs Engenharia 2020 – o desafio da infraestrutura”, que a Sociedade Mineira de Engenheiros (SME) promove nesta sexta-feira, na abertura da Semana do Engenheiro. O debate ocorrerá durante todo o dia, em sua sede, na rua Timbiras, 1.514.

Quatro temas estarão em discussão. Pela manhã, os debates serão sobre “Engenharia e Inovação para a Infraestrutura”, com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, e o diretor de Engenharia da Engelog, Luiz Felipe Alves; e “Produtividade e Atratividade para os Investimentos”, com o economista e ex-ministro do Planejamento Paulo Paiva e o presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, Sérgio Gusmão Suchodalski.

Na parte da tarde, também nesta sexta, os presidentes do Sindicato das Empresas de Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot), Emir Cadar Filho, e o secretário de Transportes e Obras Públicas de Minas, Marco Aurélio de Barcelos Silva, discutirão “Os portfólios e Projetos para a Infraestutura”.

Fechando a programação desta sexta, o debate será sobre “Perspectivas e Tendências para a Infraestrutura Brasileira nos Próximos Anos”, com palestras do engenheiro José da Costa Carvalho Neto, diretor do Conselho Mundial de Energia e ex-presidente da SME e da Eletrobrás; e de Tiago Machado, diretor da Ericsson Brasil.

A Semana do Engenheiro prossegue na semana que vem, com debates na segunda, terça, quinta e sexta. Na quarta-feira, o engenheiro Ricardo Sena, presidente da holding Andrade Gutierrez receberá o título de Engenheiro do ano 2019.

Para participar, é preciso fazer a inscrição pelo Sympla: www.sympla.com.br/sme.

Confira a programação completa da Semana do Engenheiro em https://bit.ly/2rRNzho

Sobre CPD

Veja Também

SME abre espaço para abrigar projetos de inovação

A área central de Belo Horizonte está prestes a ganhar um novo e amplo espaço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.