Home / Destaque / Participe da eleição da nova diretoria da SME: ajude a definir a SME que você quer

Participe da eleição da nova diretoria da SME: ajude a definir a SME que você quer

O presidente da SME, Ronaldo Gusmão, divulgou hoje um convite aos associados para que participem ativamente do processo de eleição da nova diretoria da entidade, seja constituindo chapas e propostas, seja exercendo o direito de voto. A eleição será no dia 4 de maio. No dia 3 de março, a presidência da SME publicou documento nomeando os membros da comissão que será encarregada de conduzir o processo eleitoral. Veja aqui o documento. No convite enviado hoje, Ronaldo Gusmão lembra que a alternância de poder faz parte da história da SME, desde a fundação da entidade, há 89 anos, ao mesmo tempo em que considera essa alternância de grande importância para o fortalecimento da entidade. Confira, abaixo, a íntegra do convite:

“Eleições 2020: ajude a definir a SME que você quer

Não há nada mais salutar na democracia do que a alternância de poder. Na SME, isso acontece há 89 anos. Em maio, como ocorre a cada três anos, teremos novas eleições na SME, uma instituição que prima, desde sua fundação, pela defesa da engenharia, do desenvolvimento econômico e social e também pela inovação como parte integrante do conceito de desenvolvimento.

Esse rodízio à frente da direção da entidade é importante para que sua representatividade seja mantida e aperfeiçoada a cada três anos. Uma entidade sem esta alternância não prima pela democracia interna. E é uma séria candidata à extinção.

Na SME, tal como na disputa pelo revezamento, nos Jogos Olímpicos, chegou a hora novas propostas, novas ideias serem colocadas na mesa, para debate. Ao final, que vença aquela que tiver recebido a melhor acolhida por parte dos associados.

Essa alternância fortalece a entidade, abre espaço para novas lideranças, ganha mais representatividade para defender os engenheiros, arquitetos, agrônomos e a engenharia como pilares fundamentais do desenvolvimento de Minas e do País.
Especialmente em um momento tão importante como o atual.

Para isso, é fundamental a participação de todos!

Ronaldo Gusmão, presidente da SME
Gestão InovaSME, junho/2017 a maio/2020″

Sobre CPD

Veja Também

Pandemia afetou pouco os negócios da construção em Minas

Quem está acostumado com o noticiário diário sobre a Covid-19 acha que o país está …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.