Home / Notícias / Plano Diretor de Belo Horizonte

Plano Diretor de Belo Horizonte

Em reunião plenária, realizada no dia 18/06, na sede da SME, o presidente da Sociedade Mineira de Engenheiros de Minas Gerais, Ronaldo Gusmão, juntamente com a diretoria, comissões técnicas e associados da SME, receberam o presidente do Sinduscon-MG, André de Souza Lima Campos, para discutirem o Projeto de Lei Municipal 1749/15 do Plano Diretor de Belo Horizonte. “Quando vejo a SME se reunindo para discutir Plano Diretor acho isso muito positivo. Temos que fazer uma cidade boa de morar”, afirma André.

Também presente na reunião, e com vasta experiência em projetos de engenharia urbana e seus impactos, o engenheiro Carlos Eduardo Orsini partilhou suas ideias com o pragmatismo necessário que o fez realizar engenharia em várias partes do mundo: “Fazer o futuro chegar ao presente precisa de planejamento, mobilização e representatividade”, ressalta Carlos.

Com o foco em mobilizar a sociedade civil e instituições, a reunião se estendeu em discussões e debates onde todos participaram ativamente. “Cabe a nós mostrar o Plano Diretor e onde ele impacta”, conclui André.

Sobre Marina Duarte

Veja Também

No dia 19/02 o Engenheiro de Minas Sandio Pereira ministrou na SME a palestra “Grafite e Grafeno: a nova era do carbono”. Na palestra ele deu um panorama mundial sobre a utilização do grafite natural e fez uma explanação sobre o grafeno, suas propriedades e usos potenciais. Este primeiro evento foi reservado somente à diretoria da SME. Em breve ele ocorrerá aberto ao público.

Palestra – Grafite e Grafeno: a nova era do carbono

Ontem o Engenheiro de Minas Sandio Pereira ministrou na SME a palestra “Grafite e Grafeno: …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.