Home / Destaque / Presidente da SME conclama engenheiros e engenharia a apoiarem combate à Covid-19

Presidente da SME conclama engenheiros e engenharia a apoiarem combate à Covid-19

O presidente da Sociedade Mineira de Engenheiros (SME), Ronaldo Gusmão, reforçou hoje o pedido para que os engenheiros e a engenharia participem ativamente dos esforços para o combate à Covid-19. Considerando a gravidade do atual momento, ele conclama o setor como um todo a fornecer sua experiência e seus recursos materiais, financeiros e humanos ao esforço de controlar a pandemia.

“Cada um destes segmentos deve, dentro daquilo que estiver ao seu alcance, oferecer o melhor que puder para que a pandemia causada pelo coronavírus resulte no menor número possível de vítimas e cause ao funcionamento da sociedade humana o menor dano possível no menor intervalo de tempo também possível”, afirma o presidente da SME.

Para Ronaldo Gusmão, a pandemia causada pelo coronavírus não é uma doença como outra qualquer. Trata-se, segundo ele, da mais séria ameaça à sociedade humana instalada após a Segunda Guerra Mundial. Como tal, deve ser tratada com extrema seriedade por todos – cidadãos, empresas, ONGs, cientistas, profissionais da área de saúde e governos, nos três níveis – prefeituras, estados e governo federal.

O presidente da SME pondera que o momento atual exige a união de todos. “Não é momento de disputas políticas. Na crise causada pela pandemia do coronavírus, todos sairão perdendo. A união de esforços, além de reduzir as perdas – materiais e de vidas humanas – evitará que o ônus recaia sobre determinados segmentos, em detrimento de outros. Estamos em uma guerra. E, nunca é demais lembrar: em uma guerra, todos perdem”, pondera.

SME/Assessoria de Comunicação.

Sobre CPD

Veja Também

SME adia eleição; registro de chapas vai até 2 de outubro; voto será eletrônico

Tendo em vista o aumento dos casos de Covid-19 no Estado e a impossibilidade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.