Home / Destaque / Sisema disponibiliza mais dados sobre saneamento em sua plataforma

Sisema disponibiliza mais dados sobre saneamento em sua plataforma

Já estão disponíveis para consulta na Infraestrutura de Dados Espaciais do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IDE-Sisema) mais nove camadas com informações geoespacializadas referentes a serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Minas Gerais. As informações são fruto de parceria entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae/MG).

Com os novos dados, a IDE-Sisema alcança 502 camadas de informações diversas sobre o território mineiro. A ferramenta de planejamento territorial já havia ultrapassado a marca de 500 camadas anteriormente, mas um ajuste necessário em alguns conjuntos de dados reduziu o número total, que agora volta a superar o patamar de cinco centenas.

As novas informações que já estão prontas para consulta ainda não estavam disponíveis em nenhum local nesse formato de espacialização em mapas geográficos. Os novos dados estão divididos em três grandes grupos de informações: abastecimento de água, esgotamento sanitário e prestação do serviço. A consulta pode ser feita em http://idesisema.meioambiente.mg.gov.br/ (Agência Minas)

SME/Assessoria de Comunicação

Sobre CPD

Veja Também

Home office gera novos negócios para engenheiros e arquitetos

O avanço do home office trouxe mudanças significativas para a configuração das cidades. Mas está …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.