Home / Destaque / SME debate hoje como reduzir os riscos na engenharia

SME debate hoje como reduzir os riscos na engenharia

Muita gente acha que a marquise, por estar fora da área de uma edificação, não é de responsabilidade do condomínio. Mas é.  E cabe ao condomínio zelar pela sua integridade. Marquises que não recebem a devida conservação são causa de muitos acidentes, com mortes e muita dor de cabeça para o condomínio. Outras vezes, o desmoronamento da edificação é fruto, não de má conservação, mas de problemas estruturais na própria obra, como no edifício que desabou recentemente em Fortaleza, no Ceará.

Discutir formas de reduzir os riscos nas atividade de engenharia é o objetivo do debate que ocorre hoje na SME, como parte da programação da Semana do Engenheiro. Serão quatro painéis: “Direito Aplicado à Engenharia”, “Inspeção predial: mercado, desafios e oportunidades”, “A importância da inspeção e manutenção predial na redução de riscos” e “Gestão de riscos e desastres em Belo Horizonte.

Trata-se, segundo o engenheiro Kleber José Berlando Martins, coordenador do debate, de um assunto importante porque muitas pessoas não sabem como fazer a correta conservação de um imóvel de forma a reduzir os riscos de acidentes, como nas marquises e em vários outros tipos de riscos, que aumentam no período de chuva.

O debate acontecerá nesta terça-feira, na sede da SME, na rua Timbiras, 1.514. Para participar, é preciso fazer a inscrição prévia, pelo Sympla, em www.sympla.com.br/sme.

Confira a programação completa da Semana do Engenheiro, com palestrantes e horários, no site da SME, em www.sme.org.br

 

Sobre CPD

Veja Também

Home office gera novos negócios para engenheiros e arquitetos

O avanço do home office trouxe mudanças significativas para a configuração das cidades. Mas está …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.